Os Presidentes do TJRS, Desembargador Alberto Delgado Neto, e dos Conselhos de Inovação e Tecnologia e de Comunicação Social, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, participaram de reunião virtual, nesta quarta-feira , com magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo, liderados pelo Presidente da Corte paulista, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, juntamente com o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto. Na oportunidade, o TJ de São Paulo ampliou conhecimentos acerca do sistema eproc utilizado na Justiça gaúcha. Segundo o Presidente Fernando, que agradeceu o intercâmbio de informações com o TJRS, a Justiça de São Paulo nos próximos dias deverá anunciar a adesão ao eproc.
O Presidente Alberto demonstrou sua alegria com a iniciativa tomada pela Corte paulista e falou sobre a importância da integração existente entre os Tribunais em prol dos melhores serviços aos jurisdicionados. O Desembargador Vinicius, por sua vez, enfatizou que a medida demonstra mais uma vez o sucesso do eproc, que foi criado pelo TRF4 e cedido ao Judiciário gaúcho, cuja migração para a nuvem foi anunciada no final de junho.
"Tivemos um excelente encontro que tratou da adesão de mais um Tribunal ao eproc, assim como já acontece aqui no Rio Grande do Sul, e também em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre e Tocantins. O sistema foi criado pelo TRF4 e atualmente está disponível para os Tribunais de todo o País", acrescentou.
Também participaram do encontro o Vice-Presidente do TRF4, Desembargador João Batista Pinto Silveira, o Coordenador do Comitê de Governança de Segurança da Informação do TJRS, Desembargador Ricardo Torres Hermann, além de Juízes-Assessores das Presidências do TJRS, André Pires, do TJSP, Rodrigo Nogueira Henrique Paiva, Felipe Nani Viaro e Paula Fernanda Navarro, e do TJSC, Rafael Sandi, além dos Juízes Auxiliares do TRF4, Marcos Josegrei da Silva, Murilo Brião da Silva, e Eduardo Picarelli.